Palestras

Felicidade 4.0

O que aconteceria se a Felicidade dos seus colaboradores se tornasse estratégia de negócio? Empresas internacionais ousaram experimentar este caminho disruptivo e estão hoje entre as mais bem-sucedidas em suas indústrias. Zappos, Startbucks e Google são alguns dos exemplos no topo do ranking. No Brasil, empreendedores já observam ganhos em engajamento dos colaboradores, melhoria da performance e incremento na rentabilidade. Em uma apresentação inspiradora, Carla Furtado revela o movimento mundial em torno da Felicidade, que envolve a ONU, países visionários, universidades de ponta e cientistas. E mais: apresenta os requisitos essenciais para implantar um programa de Felicidade Estratégica.

Palestra ministrada por Carla Furtado, diretora do Instituto Feliciência, com duração de 1 hora.


7 Verdades Sobre a Felicidade

E se você pudesse ressignificar a Felicidade e, a partir disso, aumentar o seu bem-estar e a sua saúde? E se você descobrisse que existem habilidades para a Felicidade e que elas podem ser aprendidas e praticadas facilmente? E se você pudesse atuar como um vetor de Felicidade em seu meio pessoal e profissional? Nesta apresentação, Carla Furtado revela 7 Verdades Sobre a Felicidade capazes de promover essas e outras transformações de grande impacto na vida.

Palestra ministrada por Carla Furtado, diretora do Instituto Feliciência, com duração de 1 hora,


Felicidade no Trabalho

Para quem pensa que a vida é o que acontece depois do expediente ou aos finais de semana, vale o convite para refletir. Afinal, o trabalho ocupa cerca de 1/3 da vida produtiva de uma pessoa e isso é muito tempo para se desperdiçar. Então, considere a possibilidade de fazer do trabalho uma expressão das suas forças e virtudes, uma contribuição ao mundo, um legado. Com propósito, engajamento, resiliência e bondade é possível ser mais feliz das 8h às 18h.

Palestra ministrada por Carla Furtado, diretora do Instituto Feliciência, com duração de 1 hora.


O Poder da Compaixão

Habilidades para a Felicidade podem ser treinadas e desenvolvidas, promovendo com isso significativas mudanças na qualidade de vida e no bem-estar. Entre elas, destaca-se a Compaixão, cujo potencial transformador é atestado pela ciência. A apresentação aborda conceito, funções, facilitadores e bloqueadores da Compaixão. E mais: explica por que muitas empresas já estão substituindo o valor da Empatia pela Compaixão.

Palestra ministrada por Carla Furtado, diretora do Instituto Feliciência, com duração de 1 hora.


Consulte-nos para palestras desenvolvidas sob medida.