Sobre

A busca pela Felicidade é característica intrínseca do ser humano. Contudo, são incipientes os esforços no Brasil para potencializar a felicidade nas organizações que, paradoxalmente, dependem diretamente do talento e do engajamento de pessoas para garantir sua sustentabilidade.

Enquanto isso, a ONU destaca a Felicidade como um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a UNESCO defende o tema como central nos esforços educacionais e líderes visionários começam a registrar os primeiros sucessos ao incluir o bem-estar das pessoas nas estratégias de negócios.

O Instituto Feliciência atua no florescimento humano e organizacional através da implementação de ações e programas de Felicidade alicerçados na Psicologia Positiva e na Neurociência, áreas de conhecimento científico, e no Sistema Felicidade Interna Bruta, desenvolvido no Butão e defendido como novo paradigma de desenvolvimento socioeconômico. Utiliza em seus projetos a Teoria U, tecnologia de transformação social desenvolvida no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Foi fundado em 2015 por Carla Furtado, comunicóloga especialista em Gestão de Negócios (Pós em Marketing Thames Valley University/Londres, Pós em Design Estratégico Istituto Europeo di Design/São Paulo e MBA Universidade Católica/Brasília) com mais de duas décadas de experiência em consultoria a empresas privadas, de capital aberto e multinacionais. Carla é Membro, como Practioner, da International Positive Psychology Association (IPPA) e integra a primeira turma do mundo do Master Class em Felicidade Interna Bruta, ministrado pelo Schumacher College (Inglaterra) em parceria com o GNH Centre (Butão). Sua atuação recente registra:

  • - Apresentação de Trabalho "A GNH System for the Workplace: Making Happiness Part of the Business Strategy" na Conferência GNH of Business 2017 (Timpu/Butão).
  • - Participação no Congresso Internacional de Psicologia Positiva 2017 (Montreal/Canadá).
  • - Apresentação do Trabalho "An Introductory Approach to Positive Psychology and Career" na Conferência Europeia de Psicologia Positiva 2106 (Angers/França).
  • - Congresso Internacional de Psicologia Positiva 2015 (Orlando/EUA).

O Instituto Feliciência Integra



Links Externos