O Instituto Feliciência conta com uma divisão dedicada a pesquisas em ambiente corporativo: o Felicidata. Com isso, atendemos organizações que buscam rigor científico para diagnóstico em aspectos de saúde mental, bem-estar e felicidade do trabalhador. Atuamos exclusivamente com instrumentos validados cientificamente e dentro dos mesmos preceitos adotados em nossas pesquisas acadêmicas - tudo isso adequado para business inteligence. Nosso time de cientistas, desenvolvedores e especialistas em people analytics está pronto para apoiar organizações que possuem mindset data-first.
Adaptação para o ambiente organizacional brasileiro da pesquisa Felicidade Interna Bruta, originária do Butão e desenvolvida com o apoio da Organização das Nações Unidas. Foi traduzida, adaptada e validada no País pela Professora Carla Furtado, na Universidade Católica de Brasília (UCB), no período de 2018 a 2020.
O FIB-T verifica o acesso de um grupo a condições que facilitem a experiência de felicidade. A verificação proposta pela escala ultrapassa os muros da empresa para compreender os antecedentes de felicidade vivenciados pelo trabalhador em nove domínios: Bem-Estar Psicológico, Saúde, Uso do Tempo, Vitalidade Comunitária, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Governança e Padrão de Vida. Com isso, favorece a definição assertiva de políticas e programas de Gestão de Pessoas no que tange à saúde e bem-estar.
Saiba mais sobre a FIB-T:
- FIB-T na TV Brasil
Para informações sobre pesquisa em sua organização, converse com nossa equipe.